São Paulo, sexta-feira, 8 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Instituto britânico pede venda livre de drogas

SÉRGIO MALBERGIER
DE LONDRES

Relatório divulgado ontem pelo Instituto de Estudos Econômicos, respeitado centro de estudos conservador, pede a liberação da venda de drogas no Reino Unido.
Elaborado por Richard Stevenson, professor de Economia Sanitária da Universidade de Liverpool, o estudo diz que a liberação daria à sociedade controle sobre a produção e distribuição de drogas, afastando traficantes e criminosos.
Ela traria benefícios para a Receita, com a taxação do comércio, para a polícia, com a liberação de policiais ocupados com o tráfico, e para os usuários, que teriam melhor acesso a tratamentos médicos.
Outro benefício seria a redução do preço das drogas, o que diminuiria o número de crimes cometidos para financiar o vício. Uma grama de heroína vendida a US$ 120 nas ruas de Londres custaria US$ 6 se o governo a produzisse.

Texto Anterior: Peronismo deve vencer eleições na Argentina
Próximo Texto: Guerra civil é retomada em Ruanda
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.