São Paulo, domingo, 10 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Projetos do governo do CE atendem 122.500 menores

Unicef concede prêmio em reconhecimento ao esforço

DA AGÊNCIA FOLHA, EM FORTALEZA

Uma série de quatro projetos do governo do Ceará destinados a combater o abandono na infância está atendendo 122.500 crianças e adolescentes entre um e 17 anos por ano.
No ano passado, o Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) concedeu ao Estado o prêmio Maurice Pate em reconhecimento a estes projetos.
No programa ABC, que atende cerca de 13 mil crianças e adolescentes carentes na faixa etária de sete a 17 anos, os alunos aprendem noções de computação, dança, culinária e atividades profissionalizantes.
Junto ao programa, funciona o Circo Escola Respeitável Turma, que já ensinou arte circense para 1.300 meninos e meninas de Fortaleza.
O Núcleo de Iniciação ao Trabalho Educativo (Nite) introduziu 2.293 adolescentes no mercado de trabalho como office-boys, arrumadores e empacotadores.
Para atender crianças entre um e seis anos, o governo estadual construiu 246 creches nos últimos três anos, o que permite atender 44 mil crianças.

Texto Anterior: Papa vê balé de menores carentes do CE
Próximo Texto: Coronel quer fechar revisão em 20 dias
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.