São Paulo, domingo, 10 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Contra-ataque será a arma da Portuguesa

MÁRIO MOREIRA
DA REPORTAGEM LOCAL

Para a Portuguesa, o jogo de hoje contra o Palmeiras é uma oportunidade de recuperação da derrota de 3 a 1 para o Rio Branco, quarta-feira, em Americana.
O time dirigido por Fito Neves terá dois desfalques no clássico: o zagueiro Wladimir, que está suspenso devido ao terceiro cartão amarelo recebido no meio da semana, e o atacante Sinval, que ainda não se recuperou de um estiramento em um músculo da coxa.
Fito tinha esperanças de que Sinval pudesse retornar ao time hoje.
A Portuguesa deverá jogar nos contra-ataques, como fez na partida contra o Corinthians pelo segundo turno. Naquele dia, perdeu por 1 a 0, mas teve diversas chances de gol.
O time tentará explorar os avanços dos laterais palmeirenses, principalmente Roberto Carlos.
O ponta-direita Maurício, o meia Cuca e o lateral-direito Zé Carlos procurarão aproveitar os espaços abertos pelo lateral-esquerdo adversário para criar situações de gol pela direita do ataque.
Segundo o goleiro Paulo César, a equipe jogará de igual para igual contra o Palmeiras. "Estamos invictos este ano jogando no Canindé", lembrou ele, declarando-se confiante na vitória.
Na sexta-feira, Paulo César teve uma conversa com os outros integrantes da defesa da Portuguesa para tentar corrigir os erros apresentados na derrota para o Rio Branco (3 a 1, quarta-feira).
"Aquela foi uma noite terrível, que dificilmente se repetirá", disse o goleiro.
O time tem a pior defesa do Campeonato Paulista até agora, com 36 gols sofridos em 20 partidas (média de 1,8 por jogo).
O adversário da Portuguesa, o Palmeiras, é a equipe com o melhor ataque da competição, com 43 gols em 20 jogos (média de 2,15 por partida).

Texto Anterior: Luxemburgo faz contas e exige 4 vitórias
Próximo Texto: Jogadores voltam "recarregados"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.