São Paulo, domingo, 10 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vôlei feminino vai hoje para a Suíça

DA REPORTAGEM LOCAL

A seleção brasileira feminina de vôlei embarca hoje para Montreaux, Suíça, onde vai disputar a BVC Cup a partir de terça-feira.
A equipe do técnico Bernardo Rezende espera repetir a performance de janeiro último, quando conquistou a Beck's Cup na Alemanha.
Segundo Bernardinho, as dificuldades da equipe agora serão maiores. "Nosso time começou a preparação apenas há três semanas e as principais seleções do vôlei mundial participam com sua força máxima."
O Brasil está no Grupo B do torneio, ao lado da China, Japão e Suíça. No A estão Cuba, Rússia, Coréia do Sul e EUA.
Bernardinho aponta o jogo de estréia contra a China como o mais difícil. "Ainda estamos sem ritmo e as chinesas têm um padrão de jogo bem definido, muito rápido e quase sem erros. Suas jogadoras são velozes e podem surpreender."
Para Bernardinho, a partida contra a Suíça, no dia 13, é uma incógnita. "Não tenho muitas informações sobre a equipe suíça. Mas será um bom teste", diz o treinador.
Ele espera que na terceira partida, contra o Japão (dia 15), o Brasil apresente um ritmo de jogo mais definido. "As japonesas têm um time com jogadoras mais baixas e sem muita força no ataque. Mas compensam na velocidade."
O técnico aponta Cuba e Rússia como favoritas ao título.

Texto Anterior: Pista favorece Benetton na 2º etapa do Mundial de F-1
Próximo Texto: Campeonato Brasileiro vai ter 17 etapas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.