São Paulo, domingo, 10 de abril de 1994
Texto Anterior | Índice

Empresas usam recurso como marketing

CLÁUDIA RIBEIRO MESQUITA
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Empresas usam recurso como marketing
Adequar a aparência dos novos edifícios residenciais ao perfil jovem e moderno dos compradores, usando as fachadas coloridas como marketing nas vendas.
Esse tem sido um diferencial de mercado, adotado por empresas. Elas investem na cor em fachadas com novos matizes de tintas e materiais como vidrotil.
A ordem é tornar o imóvel mais alegre. Mas sem ostentação. "A idéia é colocar a vestimenta do prédio no perfil do comprador", afirma Marcos Levy, 43, vice-presidente da incorporadora e construtora Brascan.
"O prédio que tem uma fachada mais elaborada vende mais fácil", diz Milton Goldfarb, da construtora Goldfarb.
Para Marcos Levy, o público-alvo da empresa tem entre 28 e 45 anos e quer um prédio com aparência moderna para morar. "Mas com elegância", afirma.
Entre as opções para construir fachadas coloridas, as empresas disõem de materiais como pastilhas, vidrotil, cerâmica e imitação de granito, que podem ser usados com discrição, diz Levy.
(CRM)

"A cidade começa a pulsar de novo."
(arquiteto Maurício Nogueira Lima)

"Prédio com fachada mais elaborada vende mais fácil."
(Milton Goldfarb)

"A cidade é feia porque as pessoas não olham para ela. Trata-se do que eu costumo chamar de 'altismo urbano': as pessoas olham,, mas não enxergam."
(arquiteto Eduardo Rodrigues)

"O poder público deveria fiscalizar o serviço de manutenção dos prédios."
(José Mauro Garcia, da construtora JMG)

Texto Anterior: Comerciais têm fachadas mais ousadas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.