São Paulo, segunda-feira, 11 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lula e FHC definem equipes da campanha

DA REPORTAGEM LOCAL

Primeiro e segundo colocados nas pesquisas para a sucessão presidencial, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Fernando Henrique Cardoso (PSDB) já estão com suas equipes de campanha praticamente definidas.
No PT, o comando da campanha está entregue a representantes das três correntes que controlam o partido –Aloizio Mercadante (centro), Rui Falcão (esquerda) e Luiz Eduardo Greenhalgh (extrema-esquerda).
No PSDB, o comando da campanha ficará nas mãos de amigos, empresários e políticos ligados a FHC. Sócio do candidato, o empresário Sérgio Motta terá papel de destaque.
A coordenação política da campanha tucana poderá ficar divida entre os ex-deputados Pimenta da Veiga (MG) e Euclides Scalco (PR). José Serra, Tasso Jereissati e Jorge Bornhausen, além de antigos assessores do candidato, também terão influência.
Embora trabalhem com equipes, Lula e FHC serão peças importantes nas discussões e decisões sobre o rumo de suas campanhas. No PT, cresce a aposta sobre o "murro na mesa" que o candidato ainda pode dar –ou seja, controlar os grupos de esquerda.

Texto Anterior: Aliança beneficia PSDB, avalia Tasso
Próximo Texto: Lula pode dar 'murro' e controlar os radicais
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.