São Paulo, segunda-feira, 11 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Partido faz aliança em SE e lança Dutra no RS

DA AGÊNCIA FOLHA, EM ARACAJU E FLORIANÓPOLIS

O Encontro Regional do PT em Sergipe, realizado ontem na Assembléia Legislativa do Estado, aprovou no início da noite uma coligação com o PDT, que lançará como candidato ao governo o ex-prefeito de Aracaju Jackson Barreto.
A coligação foi aprovada por 33 votos contra 18. Barreto já declarou que apóia a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência.
Foi aprovada também no encontro a candidatura de Carlos Ayres de Brito ao Senado, a do ex-deputado estadual Marcelo Deda Chagas como candidato único à Câmara dos Deputados e outras cinco candidaturas a deputado estadual.
Ayres Brito disse que só disputará o Senado se o atual prefeito de Aracaju, José de Almeida Lima (PDT), primo de Jackson Barreto e interessado na candidatura, resolver problemas trabalhistas com servidores municipais de Aracaju. Ele é advogado dos servidores.
O candidato a governador pelo PDT acredita na possiblidade de eleger tanto o senador como o deputado federal do PT numa coligação que abrange o PDT, PMN, PC do B e PSB. A coligação vai enfrentar como candidato ao governo estadual o senador Albano Franco (PSDB), que terá como aliados o PFL, PPR, PPS, PDC, entre outros.
Rio Grande do Sul
O PT gaúcho homologou ontem o nome de Olívio Dutra para concorrer ao governo do Estado e de Éden Pedroso como vice na chapa. Para o Senado, nenhum nome foi definido porque o partido prevê a possibilidade de coligações.
Os mais cotados para concorrer são Clóvis Ilgenfritz, José Fortunati e Raul Pont. A decisão caberá ao Conselho Deliberativo do partido, no começo de maio.
O PT também rejeitou ontem, na Convenção Estadual realizada na Assembléia Legislativa, a possibilidade de coligação com o PDT no primeiro turno.

Texto Anterior: Proposta de moratória é derrotada no encontro do PT em São Paulo
Próximo Texto: Castor nega ligação com cartel de Cali
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.