São Paulo, segunda-feira, 11 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos de Serginho falha nas finalizações

DA REPORTAGEM LOCAL

O Santos só não venceu o São Paulo ontem à tarde no Morumbi porque falhou nas finalizações, permitindo que a partida terminasse em 0 a 0.
O diagnóstico foi do técnico da equipe santista, Serginho Chulapa. "Faltou tranquilidade nas finalizações", disse ele.
O Santos conseguiu conter a velocidade do ataque são-paulino durante o primeiro tempo. Nessa etapa, o São Paulo levou mais perigo ao gol de Edinho, principalmente por meio de Cafu, que comandou as jogadas ofensivas do time.
Cafu explorou bem o setor esquerdo da defesa santista. O lateral Piá falhou sistematicamente na marcação.
Mas o técnico Serginho percebeu a deficiência da equipe e substituiu Piá por Silva aos 38min. A partir daí, a defesa obteve um melhor posicionamento e permitiu os contra-ataques santistas.
O lateral-direito Índio e o atacante Macedo foram as principais figuras do ataque do Santos. Índio ligava a defesa e o ataque, com Macedo caindo pela direita.
Foi assim que, aos 42min, Índio aproveitou uma boa sequência de passes do Santos e chutou forte para o gol de Zetti. Mas a pontaria não ajudou e a bola passou à esquerda do goleiro.
No segundo tempo, Serginho colocou o time no ataque. Assim, logo aos 8min, Macedo cruzou da direita para Demétrius cabecear no canto inferior direito do gol. Zetti tirou a bola em cima da linha.
Aos 13min, foi a vez de Índio arriscar, novamente, de fora da área. para Zetti defender.
Com a entrada de Zé Renato, o Santos passou a usar também o setor esquerdo de seu ataque, forçando o zagueiro Gilamar a cometer duas faltas violentas e ser expulso de campo aos 28min.
Mas o Santos não aproveitou a vantagem numérica. Atacou desorganizadamante e, quando acertou, parou nas defesas de Zetti.

Texto Anterior: Goleiro Zetti garante empate
Próximo Texto: Faltou calma, diz Dinho
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.