São Paulo, segunda-feira, 11 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

As rádios devem tocar mais música nacional?

CRISTINA S.P. DO REGO

Com certeza o brasileiro costuma dar muito mais valor às músicas feitas lá fora.
Assim como a música internacional, tem muita música brasileira ruim, mas tem muita coisa boa também, por isso não dá pra generalizar.
A música brasileira que tem espaço nas rádios atualmente tem objetivo puramente comercial, ditando moda para certos grupos de jovens.
Acontece que moda é uma coisa que passa, tanto é que muitas músicas tocam o dia inteiro no rádio, até que ninguém mais aguenta e elas somem tão rápido quanto apareceram.
Muita coisa feita aqui é de ótima qualidade, como o som de Caetano Veloso, Djavan, Chico Buarque, Gilberto Gil, que só tocam em determinadas (e raras) rádios.
Têm muitas bandas nacionais de outros estilos que não têm chances nas rádios. Muitas delas, para ter chances maiores, cantam em inglês.
Admiro muito bandas como Titãs, que cantam em português e que com muita competência chegaram ao sucesso. Mas assim fica bem mais difícil ser reconhecido mundialmente como foi o Sepultura, por exemplo.

Texto Anterior: USP escolhe matérias da segunda fase da Fuvest
Próximo Texto: As rádios devem tocar mais música nacional?
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.