São Paulo, segunda-feira, 11 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

As rádios devem tocar mais música nacional?

THIAGO VENCO

O espaço para a boa música nacional já está mais do que garantido nas rádios. Músicos como Gilberto Gil, Tom Zé, Caetano Veloso tocam sempre em rádios que privilegiam a MPB, como a Cultura AM.
O pagode, que é a nova modinha dos playboys não pára de tocar assim como não param de surgir boas bandas desse gênero.
O rock/metal brasileiro nunca foi esquecido por rádios que se denominam as "Rádio Rocks", a 89 FM e a 97,7 e bandas com Titãs e Sepultura sempre tiveram seu lugar na programação.
Pra que mais? Pra encher a programação de bandas que nem sabem tocar, e que tirariam espaço de boas bandas internacionais como Sonic Youth ou Ramones?
Ficar discutindo música por nacionalidade e não por qualidade é no mínimo imbecil, música boa é boa seja inglesa, americana ou brasileira.
O problema é dar lugar a bandas ruins do exterior e deixar de lado algumas bandas boas brasileiras, como Muzzarelas, Raimundos, Tube Screamers pra tocar os primeiros lugares da BillBoard, ou os mais vendidos dos EUA na semana passada.

Texto Anterior: As rádios devem tocar mais música nacional?
Próximo Texto: As rádios devem tocar mais música nacional?
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.