São Paulo, segunda-feira, 11 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Japão negocia escolha do primeiro-ministro; Bossi ameaça divisão entre regiões da Itália; França repudia atitude de Balladur na China; Comunistas devem ser maioria na Ucrânia; Granada mata 1 e fere 13 em Moscou; Alemães são julgados pela morte de turcos

Japão negocia escolha do primeiro-ministro
Uma coalizão dos partidos que formam o governo japonês retoma hoje as negociações para a indicação do sucessor do primeiro-ministro Morihiro Hosokawa, que renunciou na última sexta-feira. A coalizão está à beira de um colapso, mas quer indicar um novo premiê até o próximo fim-de-semana.

Bossi ameaça divisão entre regiões da Itália
O líder da Liga Norte italiana, Umberto Bossi, disse em comício que o norte vai se separar do resto do país, "a menos que uma Itália federal seja constituída". Esta é sua principal condição para formar governo com a Força Itália, que venceu as eleições do mês passado, mas precisa de apoio para formar um governo de direita.

França repudia atitude de Balladur na China
O premiê da França, Edouard Balladur, voltou ontem de visita comercial à China, em meio a críticas por sua reação fraca à prisão de ativistas enquanto estava no país. Balladur se defendeu dizendo que "a França não pode deixar que diferenças em direitos humanos ditem sua política internacional".

Comunistas devem ser maioria na Ucrânia
Os eleitores da Ucrânia foram ontem às urnas para o último turno da votação parlamentar no país. Pelos primeiros resultados, o Parlamento deve se dividir entre nacionalistas, eleitos no oeste e centro do país, e comunistas, escolhidos na região leste. Os comunistas devem formar a maioria.

Granada mata 1 e fere 13 em Moscou
Um homem morreu e 13 pessoas ficaram feridas na explosão de uma granada em Moscou, segundo a agência de notícias "Itar-Tass". Ela foi atirada de uma Mercedes em direção a um grupo de pessoas que passavam por uma estação de metrô.

Alemães são julgados pela morte de turcos
Quatro extremistas alemães, incluindo dois adolescentes, vão a julgamento na quarta-feira. Eles são acusados pelo incêndio intencional de um albergue de imigrantes turcos, que matou cinco mulheres e crianças em maio do ano passado.

Texto Anterior: Veja os principais personagens da eleição
Próximo Texto: Livro afirma que Winston Churchill era racista
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.