São Paulo, terça-feira, 12 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Procurador-geral quer seguir Rio

MARCELO GODOY
DA REPORTAGEM LOCAL

O procurador-geral de Justiça de São Paulo, José Emmanuel Burle Filho, 50, disse ontem que seguirá o exemplo carioca para tentar prender os bicheiros paulistas por formação de quadrilha.
O crime de formação de quadrilha prevê uma pena de um a três anos de prisão, que dobra se a quadrilha é armada. Foi por esse crime que a juíza Denise Frossard mandou para a cadeia a cúpula do bicho carioca em 93.
Burle Filho determinou que sejam juntados a um processo no Fórum de Pinheiros outros processos que envolvam bicheiros paulistas. "Nesse processo, já temos os nomes dos dominadores do bicho."
O objetivo é mapear os crimes ligados ao jogo e conseguir provar que os bicheiros paulistas formam uma organização criminosa.
Burle Filho disse que designará dois promotores para acompanhar a investigação.
Eles também deverão acompanhar o processo de Pinheiros. A indicação dos promotores deverá sair até sexta-feira.
"Precisamos de uma denúncia como a que levou ao quartel do bicho no Rio." Burle Filho disse que garantirá o anonimato de quem der pistas da ação dos bicheiros.
Ele também disse que a investigação dependerá da força dos policiais honestos. "Sabemos que existem policiais comprometidos e policiais honestos. É preciso saber quem vencerá a luta."(MG)

Texto Anterior: Secretário quer devassa do jogo em SP
Próximo Texto: Rio vai privatizar desfile das escolas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.