São Paulo, terça-feira, 12 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rio vai privatizar desfile das escolas

Liga ficará com 100% da arrecadação

FERNANDA DA ESCÓSSIA
DA SUCURSAL DO RIO

O presidente da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), deputado Paulo de Almeida (PSD), disse ontem que já recebeu "sinal verde" do prefeito César Maia para a "privatização" do desfile de Carnaval no Sambódromo.
A Liesa –que reúne os presidentes das escolas e os bicheiros que as patrocinam– vai ficar com 100% da arrecadação da venda de ingressos do Sammbódromo, em vez dos 51% atuais e aumenta de 70% para 100% a participação na arrecadação dos direitos de transmissão do desfile pela TV.
Também ficam sob controle da Liesa os credenciamentos, os contratos de merchandising, a organização do desfile e o o pagamento de som e luz.
A prefeitura vai entrar apenas com serviços de segurança, bombeiros e obras no Sambódromo. Paulo de Almeida disse que a privatização do desfile era uma promessa de campanha de César Maia à Liesa. O nome de Maia está na lista dos bicheiros, com uma suposta contribuição de campanha.

Texto Anterior: Procurador-geral quer seguir Rio
Próximo Texto: Lista é destaque na Argentina
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.