São Paulo, terça-feira, 12 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lista é destaque na Argentina

MARCO CHIARETTI
ENVIADO ESPECIAL A BUENOS AIRES

A lista dos supostos beneficiados por propinas pagas por banqueiros do jogo do bicho é notícia nos principais jornais argentinos há dias.
O "Página/12", um jornal de esquerda com uma tiragem de 100 mil exemplares, produzido em Buenos Aires, deu grande destaque à lista.
O título da edição de ontem do jornal sobre o caso, "El bicho de la coima" (o bicho da corrupção) faz um trocadilho com a idéia de verme, de inseto, que a palavra "bicho" contém em castelhano.
A reportagem fala dos políticos e policiais citados, dando destaque a Fernando Collor, Paulo Maluf, Nilo Batista e César Maia.
Há também outra reportagem dedicada ao "doutor" Castor de Andrade, "uma espécie de Vito Corleone (o poderoso chefão do filme de Francis Ford Coppola) adocicado".
"La Nación", segundo jornal do país (tiragem de 250 mil exemplares) destacou que a polícia brasileira temia a fuga de Castor.
Os argentinos não esqueceram de que outro famoso (ex) fugitivo brasileiro, Paulo César Farias, passou uma temporada em Buenos Aires quando fugiu do Brasil.

Texto Anterior: Rio vai privatizar desfile das escolas
Próximo Texto: Problema de Lula
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.