São Paulo, terça-feira, 12 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

País paralisado; Dos arquivos; Cabeça feita; Cunha de Quércia; Caminho da boiada; Na peneira

DOS ARQUIVOS

País paralisado
Os três procuradores italianos da Operação Mãos Limpas, em visita a Brasília, tiveram uma lição de Brasil. Ficaram sem seguranças, devido à greve da PF, e nada viram no Congresso, com sessões suspensas por falta de quórum.

Assessores de Itamar lembram da antiguidade da ligação do jogo do bicho com a política. Como no dia em que o presidente Dutra mandou um representante ao velório do bicheiro Zico, que ajudara a primeira-dama em obras sociais.

Cabeça feita
Esperidião Amin (PPR-SC), o calvo, desconversava anteontem sobre sua candidatura ao Planalto. Um repórter chiou: "O senhor está igual ao Denorex: parece mas não é." E Amin, rápido: "Mas este é justamente o xampu que eu uso."

Cunha de Quércia
A primeira coligação regional firmada pelo PSDB racha o apoio a FHC. O tucano Lúdio Coelho sai para senador com o quercista Wilson Martins candidato ao governo do Mato Grosso do Sul. A corrida ao Planalto será feita em separado.

Caminho da boiada
A coligação do PSDB com o PMDB no Mato Grosso do Sul inviabilizou o apoio da aliança regional PTB-PFL-PP que Pedro Pedrossian ofereceu a FHC. O governador tentará agora barrar a aliança nacional do PTB com o PSDB.

Na peneira
Sobe de cotação no Planalto, para ocupar o Ministério do Trabalho, o secretário-adjunto do Ministério da Administração, Antônio Carlos Nantes de Oliveira. Ligado ao ministro Canhim, foi deputado federal pelo PT-MT.

Fugindo da URV
Várias empresas estão procurando o Ministério da Previdência propondo a antecipação do pagamento de três meses de contribuições previdenciárias. A idéia é pagar menos em cruzeiros reais. O ministro Cutolo recusou a oferta.

TIROTEIO
– A aliança que ACM quer não é com FHC e sim com o sucesso do plano econômico. Se este der errado, ACM quebra o acordo.

Texto Anterior: Longe das ruas; Campanha light; Leitura invertida; Afogando em números; Poupando Quércia; Cotações am alta; Jogo de cena; Senador biônico; Medalha
Próximo Texto: Relator modifica toda proposta do plano
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.