São Paulo, terça-feira, 12 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Longe das ruas; Campanha light; Leitura invertida; Afogando em números; Poupando Quércia; Cotações am alta; Jogo de cena; Senador biônico; Medalha

Longe das ruas
FHC ainda parece mais preocupado com a revisão constitucional do que com a eleição. Ontem, reuniu-se por duas horas com empresários em São Paulo, preocupados em agilizar as votações. Disse que priorizará o tema esta semana.

Campanha light
Para desgosto de seus aliados eleitorais, FHC avalia que a pesquisa Datafolha lhe tira a pressa para costurar as coligações, pois está folgado na segunda colocação. Ele também diz querer evitar ataques a outros presidenciáveis.

Leitura invertida
Os pefelistas fizeram leitura diferente de FHC da pesquisa Datafolha: os 7% de ACM, acham, deve agilizar a coligação com o PSDB. As divergências vão além. Querem o tucano logo na rua, pois suas indefinições só ajudam Lula.

Afogando em números
Sarney teve reunião sobre sua candidatura sexta em São Paulo. Visando as prévias do PMDB, sua estratégia será mostrar, via pesquisas, que é o candidato que mais tira votos de Lula por estar forte junto ao eleitorado mais pobre.

Poupando Quércia
O discurso da pré-campanha de Sarney será o da "unidade para a vitória". Não atacará ninguém. Ele mostra animação com a campanha, mas também falta de articulação no partido para atingir o eleitorado das prévias do PMDB.

Cotações am alta
Ontem foi dia de muita agitação em torno das candidaturas ao governo e ao Senado em São Paulo. Caciques e candidatos de quase todos os partidos conversaram entre si. A oferta de apoios e a cessão de legendas subiram de preço.

Jogo de cena
A esquerda do PT-SP venceu a eleição dos delegados (52%) ao encontro nacional mas não levou. Pressionada por Lula, cedeu na votação da moratória da dívida externa. Lula tenta mostrar que os radicais não mandam no partido.

Senador biônico
A grande disputa na formação do resto da chapa majoritária do PT paulista não é para ser o segundo candidato ao Senado, mas para ser suplente de Erundina. Acham que, com Lula presidente, ela será ministra e o suplente, senador.

Medalha
Itamar não deve ter tido acesso prévio à lista do Itamaraty de condecorados com a Ordem do Rio Branco. Entre os que receberão a medalha está seu arqui-rival em Juiz de Fora, Tarcísio Delgado.

Precaução eleitoral
Assessores do candidato do PL à Presidência, Flávio Rocha, avisaram os jornalistas que o chefe tem um filho fora do casamento. Mas dizem que ele tem paternidade reconhecida e recebe pensão.

Texto Anterior: Conversão será agilizada
Próximo Texto: País paralisado; Dos arquivos; Cabeça feita; Cunha de Quércia; Caminho da boiada; Na peneira
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.