São Paulo, terça-feira, 12 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Secretaria de Saúde de Ribeirão registra segundo caso de dengue

DA FOLHA NORDESTE

A Secretaria da Saúde de Ribeirão Preto (SP) confirmou ontem o segundo caso de dengue este ano na cidade. O doente, um homem de 45 anos, mora e trabalha na Vila Tibério (zona norte da cidade), em uma fábrica de vidro.
Ontem, a Secretaria de Saúde, a Sucen (Superintendência de Controle de Endemias) e a prefeitura iniciaram um arrastão na Vila Tibério para conter o avanço da infestação do mosquito.
Recipientes com água parada, como vasos de plantas, latas e pneus, estão sendo recolhidos.
A Sucen está realizando pulverização nas casas do bairro. Além do arrastão de limpeza, a Secretaria da Saúde está colocando inseticida em todas as casas. À noite, a Sucen faz a pulverização nas ruas.
Outros seis casos suspeitos da doença estão sendo analisados em Ribeirão. As pessoas suspeitas moram nos bairros Vila Sarah, Iguatemi e Alto da Boa Vista.
Segundo o diretor regional da Sucen em Ribeirão, Nilson Vieira de Melo, a pulverização feita pelo órgão elimina apenas mosquitos adultos. "Para eliminar as larvas, só o combate aos criadouros, não deixando acumular água em recipientes, é eficiente", disse.
O último índice de Breteau –que mede infestação do mosquito da dengue– em Ribeirão, divulgado ontem pela Sucen, mostra que o distrito de Bonfim Paulista e os condomínios residenciais que ficam no trajeto para o distrito apresentam o maior número de infestação do mosquito – 15,8.
Em segundo lugar, aparecem os bairros entre o Jardim Aeroporto e a rodovia Anhanguera (14,5), seguidos do Jardim Presidente Dutra, Jardim Jandaia (13,3), e Vila Carvalho (11,8). A Vila Tibério teve índice de Breteau 5,7.

Texto Anterior: Poluição provoca morte de peixes em Sorocaba
Próximo Texto: Lagoa no centro de João Pessoa é contaminada pelo vibrião do cólera
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.