São Paulo, terça-feira, 12 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nível de emprego cai pelo 6º mês seguido

DA REPORTAGEM LOCAL E DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

Nível de emprego cai pelo 6.º mês seguido
Indústrias demitem 9.492 trabalhadores em março, diz a Fiesp; em 12 meses, dispensas somam 46.219
Com a demissão de 9.492 trabalhadores em março, o nível de emprego industrial no Estado de São Paulo teve uma redução de 0,41% em relação a fevereiro e completou o sexto mês consecutivo de queda, informou a Fiesp.
O diretor do Departamento de Pesquisas, Horacio Lafer Piva, disse que o resultado negativo mostra as dúvidas da indústria paulista quanto ao comportamento da economia a curto prazo.
Em dezembro, 12.211 postos de trabalho foram fechados pela indústria paulista, 11.939 em janeiro e 11.440 em fevereiro. "Isso indica que estamos próximos de uma estabilidade", afirmou.
No acumulado do ano, o emprego industrial em São Paulo mostra uma redução de 1,40%, representando a demissão de 32.871 trabalhadores.
Nos últimos doze meses, o nível de emprego acumula um declínio de 1,96%, o que significa a dispensa de 46.219 trabalhadores pela indústria de transformação de São Paulo.
A pesquisa da Fiesp, realizada junto à 46 sindicatos patronais da indústria paulista, mostra que 11 setores tiveram desempenho positivo (o número de admissões foi maior do que o número de demissões), 29 apresentaram resultados negativos e 6 permaneceram estáveis.
Petrobrás
Cerca de 50 mil pessoas segundo a Polícia Militar, foram ontem ao estádio da Fonte Nova (centro de Salvador, BA) para se inscrever no concurso nacional da Petrobrás Distribuidora, subsidiária da Petrobrás.
A empresa oferece 26 cargos –18 de nível superior e oito de nível técnico. A Petrobrás Distribuidora não informou no edital de convocação o número de vagas para cada cargo.
Segundo o assessor de imprensa da Petrobrás em Salvador, Carlos Fonseca, o concurso é para preenchimento de vagas em algumas unidades e realização de um cadastramento de reservas, com validade para dois anos.

Texto Anterior: Consulta a SPC bate recorde após primeiro salário em URV
Próximo Texto: 82% das indústrias estão com preços em URV
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.