São Paulo, quarta-feira, 13 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Amin é '100% candidato' e vai se tornar líder nacional, diz Maluf

DA REPORTAGEM LOCAL

O prefeito Paulo Maluf (PPR) tem certeza de que o senador Esperidião Amin (SC) será o candidato à Presidência da República pelo seu partido. "O Esperidião é 100% candidato"', disse Maluf.
Maluf e Amin conversaram anteontem em São Paulo para tratar da candidatura. O senador falou das dificuldades que tinha para sair da disputa pelo governo de Santa Catarina.
"Falei que, se não vencer a eleição presidencial, assim mesmo ele será será nomeado governador em 98", relatou Maluf. O "nomeado", no caso, serve para retratar a facilidade com que ele acha que Amin será eleito no Estado.
Para Maluf, Amin sabe que não poderá perder a chance de tornar-se conhecido nacionalmente. "Ele é uma liderança estadual e com quatro minutos diários na TV vai tornar-se um líder nacional."
Na semana passada, Maluf recebeu em sua casa FHC. Sobre o candidato do PSDB, disse que "ele depende do plano econômico. O eleitor vai querer saber se o plano é um novo estelionato eleitoral ou se foi pensado para resolver os problemas do país."
O ex-ministro Antonio Cabrera, presidente do PFL paulista, visitou Maluf ontem. Trataram da sucessão estadual. Maluf reafirmou a opção pela candidatura própria.(Carlos Eduardo Alves)

Texto Anterior: Encontro discute sobrevivência da imprensa escrita
Próximo Texto: Setores da CNBB querem adaptar Igreja Católica às novas tecnologias
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.