São Paulo, quarta-feira, 13 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GM visita 50 cidades para instalar fábrica

ARTHUR PEREIRA FILHO
DA REPORTAGEM LOCAL

Cerca de 50 cidades já foram visitadas nos últimos três meses por executivos da General Motors. Eles escolhem o local mais adequado para instalar a terceira fábrica da montadora no país.
Mark Hogan, presidente da GM, disse ontem que a decisão será tomada nos próximos seis meses. O ciclo de visitas ainda não está encerrado.
A nova unidade deverá ser responsável pela fabricação de 30 mil a 50 mil veículos por ano e deve estar em operação no segundo semestre de 96.
Sobre os municípios já visitados, André Beer, vice-presidente da GM, fez ontem elogios a Blumenau, Joinville e Itajaí, todos em Santa Catarina.
"A nossa preocupação central é com a logística. Precisamos ter fácil acesso ao mercado e para isso é preciso ter boas rodovias, além de um porto bem localizado", disse Beer.
No final do ano passado a GM fez uma importação de peças pelo porto catarinense de Imbituba. "Ficou mais barato do que se tívessemos usado o porto de Santos", disse.
Sobre São Paulo, Beer disse que, embora a instalação da nova fábrica no Estado não esteja descartada, "a expansão das unidades de São Caetano e São José dos Campos é inviável".
Preço em URV
Cerca de 70% dos fornecedores da General Motors já estão com seus preços convertidos em URV (Unidade Real de Valor). A montadora prevê que até o final do mês o processo de conversão termine.
A partir de 1º de maio todos os carros da GM deverão estar convertidos em URV.
A GM apresentou ontem, na fábrica de São Caetano, o Omega e a Suprema Diamond, série especial com motor 3.0 e preço equivalente a US$ 35.561. A série tem produção limitada a 2.135 veículos.

Texto Anterior: Mínimo é pago mais a mulheres e jovens
Próximo Texto: Aposentadoria vai subir até 125% com a revisão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.