São Paulo, sexta-feira, 15 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Deputado diz que CPI é desnecessária

Lyra se encontrou ontem com Biscaia

DA SUCURSAL DO RIO

O corregedor-geral da Câmara, Fernando Lyra (PSB-PE), disse que não vê motivos para a instauração pelo Congresso de uma CPI para investigar o escândalo do jogo do bicho.
Segundo Lyra, a criação de uma CPI agora seria desnecessária em função das investigações desenvolvidas pela Procuradoria-Geral de Justiça do Rio.
O deputado se reuniu com o procurador-geral Antonio Carlos Biscaia ontem.
Após a reunião, onde analisou os livros-caixa e outros documentos, Lyra afirmou que "em muitos casos os manuscritos fecham com os documentos datilografados".
Ele afirmou ser prematuro afirmar que algum deputado tenha recebido dinheiro ilegal. "Se for configurado ilícito penal, aí é cassação de mandato."
O chefe de gabinete de Biscaia, Antonio José Moreira, disse que a procuradoria não vai mais se pronunciar sobre políticos que teriam recebido dinheiro de bicheiros. Isto porque os documentos já foram encaminhados à Procuradoria-Geral da República e à Procuradoria Regional Eleitoral do Rio.
Sobre o envolvimento de policiais com o bicho, Moreira disse que na próxima semana várias ações penais serão ajuizas. Ele defendeu a autenticidade do material apreendido.
"As provas, os elementos de convicção de posse do Ministério Público são suficientes para o ajuizamento de diversas ações penais", disse.

Texto Anterior: Justiça quebra sigilo de 5 juízes
Próximo Texto: Principais títulos fecham em baixa em NY
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.