São Paulo, sexta-feira, 15 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lula diz que Amato não tem credibilidade

ABNOR GONDIM
DA AGÊNCIA FOLHA, EM PERITORÓ (MA)

O virtual candidato do PT à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, disse ontem que "o empresário Mario Amato não tem credibilidade para falar nada neste país".
Ele fez a afirmação no segundo dia da 6ª Caravana da Cidadania, em resposta à declaração de Amato de não temer a vitória de Lula porque ele está se aproximando com da direita grande velocidade.
Lula disse que faltava crebilidade a Amato por ele ter afirmado, em 1989, que vários empresários iriam deixar o país se o candidato do PT vencesse as eleições.
Lula foi perguntado sobre as declarações quando estava ouvindo denúncias de lavradores impedidos de entrar em fazendas de políticos maranhenses para plantar arroz.
"Como pensar em Mario Amato quando estou preocupado com pessoas que estão passando fome por causa de empresários como ele?"
Ele criticou Orestes Quércia por ter afirmado que tanto Lula quanto Fernando Henrique Cardoso não têm experiência administrativa.
"Se houvesse uma escola de política, por onde tivessem passado Quércia, Sarney e Maluf, eu não colocaria meus filhos", disse.
Em reunião com religiosos, Lula negou que tenha defendido o aborto e o casamento de homossexuais. "O programa de governo não pode tratar de coisas que são específicas do Congresso."

Texto Anterior: Personagem
Próximo Texto: FHC evita encontrar bancada dividida
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.