São Paulo, sexta-feira, 15 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Doença pode ser confundida

PRISCILA SÉRVULO
DA AGÊNCIA FOLHA

Segundo a médica endocrinologista Christiane Sobral Elias, 28, a crise de hipoglicemia provoca confusão mental, agressividade e irritabilidade. O doente também pode ter tremor, taquicardia e sudorese.
O endocrinologista André Elias, 28, disse que é difícil perceber se a pessoa está drogada, alcoolizada ou em crise de hipoglicemia.
"Nas três situações, a pessoa apresenta um quadro de excitabilidade, irritabilidade e confusão mental."
Christiane disse que a crise pode deixar o paciente em coma. Ela afirmou que o médico deveria ter feito exame de ponta de dedo (com o sangue), o que constataria a hipoglicemia. Para sair da crise, o paciente deve consumir açúcar.
A médica afirmou que o consumo do vinho impediu a liberação de glicose pelo fígado, impossibilitando que o paciente saísse da hipoglicemia.
Segundo Elias, a pessoa com crise de hipoglicemia pode mudar o comportamento, tornando-se até agressiva "por mau funcionamento no cérebro, causado pela falta do combustível primordial, que é a glicose". (PS)

Texto Anterior: Estudante acusa polícia de agressão
Próximo Texto: 'Se ele caiu, o dano ao patrimônio é uma piada'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.