São Paulo, sexta-feira, 15 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Política da empresa; Concordatária ajuda; Auditor prudente; Aporte mexicano; Fora do baile; Duplo desinteresse; Lesados recorrem; Dando corda; Pé no chão

Política da empresa
A Confecções Guararapes S/A retomou a lucratividade em 93 e "vem tomando medidas visando a reestruturação financeira" do grupo. Ela pertence à família do deputado Flávio Rocha (PL-RN), candidato à Presidência.

Concordatária ajuda
A melhor contribuição para a Guararapes veio da Lojas Riachuelo (em concordata), com aumento de 40% no faturamento. A empresa informa que os termos da concordata -cujo levantamento foi pedido- vêm sendo cumpridos.

Auditor prudente
Os auditores da Guararapes dizem que não é possível determinar o desfecho do processo de concordata e das medidas para a reestruturação das companhias.

Aporte mexicano
A Olivetti do Brasil realizou aumento de capital, incluindo aporte equivalente a US$ 1,5 milhão da Olivetti Mexicana S/A.

Fora do baile
O BC realizará concurso para 890 vagas, sem considerar os candidatos aprovados no anterior, em 1990, ainda em vigência.

Duplo desinteresse
Técnicos do BC dizem que, depois de quatro anos, a proporção dos convocados que tomam posse é de apenas um para cada três.
Novos concursados só podem ser chamados a partir de agosto.

Lesados recorrem
Alguns aprovados no concurso anterior entraram com medida cautelar contra o BC. Muitos inscreveram-se novamente e vão competir com 93.500 candidatos.

Dando corda
O "The Wall Street Journal" defende que o Banco Central dos EUA aumente mais os juros.
Diz que especialistas do BC consideram 4% ideal para os títulos federais, que pagam 3,5%.

Pé no chão
Segundo o jornal, o BC americano "tem que elevar os juros não para combater uma inflação incipiente, mas para não estimular uma economia que não precisa de estímulo", diz.

Fé e apetite
A Avipal aposta no crescimento da economia. Em 93, investiu US$ 11,9 milhões ampliando a capacidade de congelamento e de armazenagem. A empresa conta com retorno antes do previsto.

Ganho na margem
A Avipal registrou crescimento de 16,36% na receita líquida, enquanto os custos dos produtos vendidos aumentaram apenas 0,55%. A margem de lucro bruto passou de 13,7% para 25,42%.

Texto Anterior: Conversão de tarifas gera resistências
Próximo Texto: Distinto público; Adesão integral; Apesar dos pesares; Peso da contribuição; Boi magro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.