São Paulo, sexta-feira, 15 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Marília Pera faz ensaios abertos da comédia francesa "Ciúme"

MARCELO MIGLIACCIO
DA SUCURSAL DO RIO

Marília Pera põe um elenco quase anônimo no palco hoje para o primeiro ensaio aberto da peça "Ciúme", do francês Sacha Guitry, espetáculo que inaugura o Teatro do Leblon (no bairro homônimo da zona sul do Rio).
O texto, editado por Marília para satisfazer o público brasileiro –"impaciente para peças longas"–, é uma comédia encenada pela primeira vez em 1915.
A trama mostra a situação patética do adúltero Albert Blondel (Aloisio de Abreu), que passa a desconfiar da mulher Marta (Susana Ribeiro) numa tentativa de aliviar a própria culpa.
No elenco, o nome mais conhecido é o de Esperança Motta, 19, filha da diretora, que interpreta a empregada do casal Blondel.
Além de bancar a produção, a Joyce Produções Culturais é proprietária também do teatro, um dos mais modernos do Brasil.
Os ensaios abertos acontecem até a próxima segunda-feira. No dia 19, o teatro será inaugurado oficialmente para convidados e no dia 21 terá início a temporada popular da peça.

Peça: Ciúme
Autor: Sacha Guitry
Direção: Marília Pera
Elenco: Aloisio de Abreu, Susana Ribeiro, Duda Ribeiro, Esperança Motta, Joana Motta, Giacomo Pinotti e Ana Maria Nascimento e Silva
Onde: Teatro do Leblon, r. Conde Bernadotte, 26, loja 104, Leblon (zona sul do Rio), tel: 021/294-0347
Quando: Ensaios abertos de hoje ao dia 18. Temporada popular, de 21 a 1º de maio, de quinta a sábado, às 21h, domingos, às 19h30

Texto Anterior: Grupo 1º Ato estréia coreografia de Sonia Mota no Teatro Municipal
Próximo Texto: Masp recebe acervo de design gráfico
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.