São Paulo, sexta-feira, 15 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Franco Iglesias recorre à Justiça contra o barítono Nelson Portela

DA REPORTAGEM LOCAL

O maestro mexicano Franco Iglesias entrou no último dia 24 de março, na 3ª Vara Criminal do Rio de Janeiro, com pedido de explicação ao barítono Nelson Portela.
Portela é diretor do Núcleo de Ópera do Conservatório Brasileiro de Música, com sede no Rio de Janeiro, e fez várias acusações a Iglesias publicadas na imprensa brasileira.
Em entrevista publicada na edição de 17 de fevereiro da "Ilustrada", Portela chama Iglesias de "enganador". Afirma também que o maestro, que foi professor de Plácido Domingo, "dizia que o maior tenor da atualidade era barítono".
Portela foi intimado a depor. Segundo Sergio Tostes, advogado de Iglesias, o depoimento deve acontecer nos próximos dias. "Se mantiver as acusações, vamos entrar com um processo de calúnia contra Portela", afirma Tostes.
As acusações de Portela foram feitas depois que Iglesias veio ao Brasil, no começo deste ano, ministrar cursos para cantores líricos.
Na época, Iglesias, que reside em Nova York, anunciou também a criação da Companhia Nacional de Óperas, que teria o tenor Plácido Domingo como diretor.
Procurado pela Folha entre 12h e 15h de ontem, Franco Iglesias informou através de sua mulher que estava lecionando e só poderia atender às 15h45, depois do fechamento desta edição.

Texto Anterior: Steven Seagal mistura ecologia e porrada em "Terreno Selvagem"
Próximo Texto: João Gilberto amplia seu "songbook"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.