São Paulo, sexta-feira, 15 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aeroporto de Ruanda é atacado durante retirada de tropas belgas

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O aeroporto de Kigali, capital de Ruanda, foi atacado ontem por projéteis de morteiro enquanto as últimas tropas belgas se preparavam para deixar o país.
Seis disparos vindos de áreas ocupadas pelos rebeldes atingiram o aeroporto onde pára-quedistas belgas tentavam cumprir o ultimato dos rebeldes para que todos os estrangeiros saíssem de Ruanda.
O governo ruandês e as tropas rebeldes negaram qualquer responsbilidade no ataque.
O comandante da missão da ONU em Ruanda disse não saber de quem partiu o ataque, mas alertará os dois lados que tais ataques não interessam a ninguém.
A ONU negocia a realização de um encontro entre o governo e os rebeldes para procurar uma saída para o conflito.
Há sete dias Ruanda, um dos mais pobres países do mundo, enfrenta sangrenta guerra civil entre o governo (etnia hutu) e a Frente Patriótica Ruandesa (etnia tutsi).
Milhares de refugiados abandonaram o país. O Zaire, país vizinho, já recebeu 14 mil ruandeses.

Texto Anterior: Sérvios atacam encrave na Bósnia e aviões da Otan fazem advertência
Próximo Texto: Curdos acusam ataque de turcos no Iraque; Rússia diz que ataque a sérvio ameaça 'Parceria'; Ofensiva da Unita mata 23 em Angola; Xeque acusado nos EUA tem problema cardíaco; Polícia do Reino Unido quer armas de fogo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.