São Paulo, sexta-feira, 15 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Curdos acusam ataque de turcos no Iraque; Rússia diz que ataque a sérvio ameaça 'Parceria'; Ofensiva da Unita mata 23 em Angola; Xeque acusado nos EUA tem problema cardíaco; Polícia do Reino Unido quer armas de fogo

Curdos acusam ataque de turcos no Iraque
Os rebeldes separatistas curdos acusaram uma série de ataques de aviões turcos no norte do Iraque nos últimos dois dias. Cerca de 80 rebeldes e 8 soldados teriam morrido. A Turquia teria recebido informações sobre um iminente ataque guerrilheiro no interior do país.

Rússia diz que ataque a sérvio ameaça 'Parceria'
O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Andrei Kozirev, disse ontem que a entrada da Rússia na "Parceira pela Paz" da Otan ficou "duvidosa" após o ataque da aliança militar ocidental contra posições sérvias em Gorazde (Bósnia). A entrada estava prevista para o dia 21.

Ofensiva da Unita mata 23 em Angola
A ofensiva dos guerrilheiros da Unita (União Nacional para a Independência Total de Angola) contra a cidade de Cuito (região central) dos últimos dois dias já matou 23 pessoas e deixou outras 30 feridas. Segundo a rádio Nacional, três dos mortos tinham menos de 18 anos.

Xeque acusado nos EUA tem problema cardíaco
O xeque egípcio Omar Abdel-Rahman, acusado de planejar atentados a bomba nos EUA em locais como a sede da ONU, em Nova York, precisa de uma cirurgia para desobstruir as artérias do coração. O xeque, que tem 55 anos e é cego, se recusa a submeter-se à operação.

Polícia do Reino Unido quer armas de fogo
A polícia britânica pediu o direito de trabalhar com armas de fogo em áreas violentas. Os britânicos carregam apenas cassetetes. A Federação dos Policiais afirma que mais de 18 mil policiais são atacados todos os anos. Nos últimos quatro meses, dois foram assassinados em Londres.

Párias fazem protesto por emprego na Índia
Cerca de 20 mil párias foram ontem à ruas de Nova Déli, capital da Índia, protestar por quotas mínimas de empregos nas empresas privadas –por lei, eles já têm reserva de 22,5% no setor público. Os párias são 12% dos mais de 870 milhões dos habitantes da Índia.

Texto Anterior: Aeroporto de Ruanda é atacado durante retirada de tropas belgas
Próximo Texto: Mandela e De Klerk se acusam na TV
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.