São Paulo, sexta-feira, 15 de abril de 1994
Texto Anterior | Índice

Ataque de Israel mata três civis no Líbano

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Israel bombardeou Sidon, no sul do Líbano ontem, matando três civis. O ataque foi represália a um ataque de guerrilheiros a milicianos pró-Israel do sul do Líbano.
Pelo menos 35 morteiros atingiram Sidon e o vizinho acampamento de refugiados palestinos de Ain el-Hilweh. Duas pessoas morreram em Sidon e uma em Ain el-Hilweh. Outras 12 pessoas ficaram feridas.
Foi o pior ataque de Israel desde julho passado quando uma ofensiva de uma semana no sul do Líbano deixou 130 mortos.
No ataque guerrilheiro, uma bomba explodiu perto de um acampamento do Exército do Sul do Líbano, milícia pró-Israel que atua na faixa de segurança proclamada por Israel no Líbano.
Três milicianos morreram e quatro ficaram feridos. Dois policiais libaneses e dois civis que passavam pelo local também morreram.
Na faixa de Gaza, território ocupado por Israel, soldados feriram gravemente a tiros um menino de oito anos que atirava pedras. O incidente ocorreu no campo de refugiados de Jabalya.

Texto Anterior: Mandela e De Klerk se acusam na TV
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.