São Paulo, sábado, 16 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para Sarney, sucessão estadual divide PMDB

LUCIO VAZ
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ex-presidente e senador José Sarney (AP) voltou a afirmar ontem que as sucessões estaduais estão minando a unidade do partido em nível nacional. Sem uma ação da direção partidária, o PMDB sairá dividido da sua prévia nacional, qualquer que seja o resultado, advertiu Sarney.
O ex-presidente afirmou que a prévia "criou indefinições. Estamos perdendo espaço para as sucessões estaduais, que se precipitaram. A direção do partido deve fezer contato com os Estados, para que todos aceitem o pacto proposto pela prévia".
Sarney está apreensivo porque lideranças de diversos Estados antecipam que não estão dispostos a aceitar o resultado da prévia. Assim, o partido deverá sair dividido para a disputa presidencial.
Quércia não terá condições de fazer campanha no Rio Grande do Sul. O candidato do partido ao governo estadual, deputado Antonio Britto, afirma que não subirá no palanque com Quércia, embora também não vá fazer campanha para FHC.(Lúcio Vaz)

Texto Anterior: Brizola descarta apoio a Lula e compara ação do PT à de Hitler
Próximo Texto: Quércia recebe novos apoios
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.