São Paulo, sábado, 16 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nilo diz que reunião com bicheiro foi em 90

DO ENVIADO ESPECIAL AO RIO E DA SUCURSAL DO RIO

O governador do Rio, Nilo Batista, disse ontem que tem certeza de que intermediou o pedido de dinheiro para a Abia (Associação Brasileira Interdisciplinar de Aids) em junho ou julho de 1990.
"O pagamento não foi feito em minha casa, como andam afirmando", disse Batista.
Ontem, a ex-mulher do governador, Sonia Maria Leite Sirimanco, também afirmou que se recorda da reunião onde o dinheiro foi pedido. Segundo ela, o encontro foi "no meio do ano de 1990".
As declarações do governador foram dadas em entrevista coletiva. Tenso, ele afirmou que está havendo aproveitamento político das listas apreendidas no escritório de Castor de Andrade.
"A lista foi divulgada sem uma prévia investigação. Dados de um livro caixa numerado foram misturados a dados de folhas de papel soltas e rasuradas."
"Quero que tudo seja investigado em profundidade", disse Batista. O governador afirmou que os documentos em si nada provam.
O sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, divulgou nota ontem à à noite, na qual afirma que não vai mais comentar a doação de bicheiros à Abia.
"Tenho outra prioridade na vida, que é lutar contra a fome, a miséria e pelo emprego", diz a nota.
O Movimento pela Ética na Política promoveu ontem à noite mais um ato de solidariedade a Betinho, por causa do episódio dos bicheiros.
O corregedor da Câmara dos Deputados, Fernando Lyra (PSB-PE), se encontrou ontem com Betinho. Lyra disse que foi levar "um abraço de solidariedade".
O deputado afirmou que não iria julgar Betinho por ele ter recebido dinheiro dos bicheiros para a Abia.
O corregedor disse que os documentos da Procuradoria apresentados até agora ainda são insuficientes para incriminar os deputados.

Texto Anterior: PM acha arsenal com detetive
Próximo Texto: AS VERSÕES DO CASO ABIA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.