São Paulo, sábado, 16 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PF investiga ex-superintendente

FERNANDA DA ESCÓSSIA
DA SUCURSAL DO RIO

A Polícia Federal instaurou ontem sindicância para apurar o envolvimento do ex-superintendente Édson de Oliveira com os banqueiros do jogo do bicho do Rio.
O delegado Geraldo Dália da Costa, indicado pela superintendência da PF em Brasília, chegou ontem ao Rio para presidir as investigações.
A sindicância tem prazo de 20 dias, prorrogável por mais dez, para concluir a apuração do caso.
A primeira providência será pedir ao Ministério Público no Rio os indícios de que Oliveira recebia propinas enquanto comandou a PF.
Oliveira nega que tenha recebido dinheiro do bicho e afirma que em sua gestão combateu atividades que podem estar ligadas aos bicheiros, como o contrabando.
Até agora, a PF não recebeu do MP nenhuma comunicação oficial com os nomes de policiais federais que constam da lista de Castor.
A sindicância é o primeiro procedimento da PF para apurar as denúncias, que podem ir de problemas disciplinares até o recebimento de propinas.
A sindicância pode pedir o arquivamento da denúncia ou a instalação de um processo disciplinar contra o funcionário. As punições vão da advertência até demissão. (Fernanda da Escóssia)

Texto Anterior: Procuradoria deve denunciar 70 pessoas da lista
Próximo Texto: Biscaia não vai ouvir suspeitos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.