São Paulo, sábado, 16 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Boicote à cerveja cai em 1 semana

DA REPORTAGEM LOCAL

O conflito entre a Apas (Associação Paulista dos Supermercados) e as cervejarias pode acabar até meados da próxima semana.
Os supermercados excluem a Brahma da lista de fornecedores desde a última quarta-feira.
A estratégia do boicote é fazer com que as três maiores fabricantes –Brahma, Antarctica e Kaiser– voltem a praticar os descontos oferecidos no mês de março. Os descontos chegavam a 50%.
"Estamos sentindo que há disposição das cervejarias de reconsiderar os descontos", diz Armando Peralta, presidente da Apas.
Na sua análise, alguns supermercados já deverão sentir a falta da cerveja Brahma neste final de semana.
Para Carlos Eduardo Jardim, vice-presidente da Kaiser, o reflexo da falta de produto não é imediato. Pode demorar até dez dias.
Segundo ele, as cervejarias não devem enviar comunicado para a Apas informando que q uerem voltar a negociar, como chegou a solicitar a entidade.
Jardim conta que a cervejaria Kaiser está dando desconto de 17% na sua tabela de preços deste mês.
A Brahma e a Antarctica já praticam 15%. "As indústrias estão neste momento trocando idéias para a conversão de preços para URV."(Fátima Fernandes)

Texto Anterior: Preços desaceleram nos supermercados
Próximo Texto: GP Investimentos compra rede Unimar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.