São Paulo, sábado, 16 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Senna diz que carro está melhor, mas evita otimismo

FLAVIO GOMES
DO ENVIADO ESPECIAL

Escolado com a derrota em Interlagos, o piloto brasileiro Ayrton Senna preferiu não esbanjar otimismo com a pole provisória conquistada no treino de sexta-feira em Aida. No Brasil, Senna saiu na frente, mas não concluiu a corrida. Schumacher ganhou.
Primeiro, porque havia ainda a segunda sessão oficial a ser disputada em Aida –que estava marcada para a madrugada de hoje.
Depois, porque acredita que bater Michael Schumacher em treino é uma coisa. Em corrida, é outra, bem diferente.
"Acho que a vantagem deles aqui é ainda maior do que no Brasil", disse o piloto da Williams. A explicação para o melhor tempo de sexta-feira foi simplória: "Eu guiei melhor e a gente melhorou um pouco o equilíbrio do chassi e o motor".
Ayrton disse que no treino extra-oficial de quinta-feira não se preocupou em ser o mais rápido.
"Não apertei porque o carro não estava no ponto e correr riscos naquela situação não ia me trazer nenhum benefício, a não ser para o ego, talvez. Na tomada de tempo valia dar aquela apertadinha", falou.
A pole provisória não iludiu o brasileiro. "Numa tomada de tempo, uma volta veloz, sempre dá para inventar alguma coisa. Mas repetir as voltas com pneus usados... Essa pista, menos ondulada que Interlagos, mas muito lenta e de baixa aderência, complica nossa vida em comparação com a Benetton."
Para Senna, o segundo round da briga com Schumacher foi ganho "no grito".
Ele esperava manter a pole no treino da madrugada de hoje, talvez a melhor forma de anular a superioridade teórica da Benetton –largando na frente.
Se não conseguisse, não seria o fim do mundo. É em Imola, no GP de San Marino, que a Williams quer mostrar por que é considerada favorita ao título. Em Aida, o que vier é lucro.(FG)

Texto Anterior: Que dia é hoje?
Próximo Texto: Barrichello muda suspensão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.