São Paulo, sábado, 16 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Super Metal mostra o novo som do Kreator

EDSON FRANCO
DA FOLHA ABCD

Festival: Super Metal
Onde: Ginásio da Portuguesa de Desportos (r. da Piscina, 83, Canindé, zona norte - entrada pela marginal do Tietê, próximo à ponte Cruzeiro do Sul) Quando: hoje, às 21h
Ingressos: CR$ 10 mil.

O Ginásio da Portuguesa será a sede nacional do thrash metal hoje. O grupo alemão Kreator e mais cinco bandas nacionais tocam no ginásio às 21h. O evento foi batizado de Super Metal Festival. A seleção brasileira de thrash para hoje é formada
por Krisiun (RS), P.U.S. (DF), Korzus (SP), The Mist (MG) e Volkana (DF).
Formado em 1984, o Kreator se apresenta pela segunda vez no Brasil. Eles estiveram por aqui em 92, época em que lançaram o disco "Coma Of Souls".
Com oito discos já lançados, a banda vai destacar no show de hoje as músicas que fazem parte de "Renewal", seu último trabalho.
O som que a banda faz hoje é influenciado pelo trabalho do grupo norte-americano Ministry. Como a banda americana, o Kreator está inserindo elementos da música eletrônica e industrial em seu thrash.
Preparando seu quarto disco, o Korzus é a atração nacional com mais experiência internacional, entre os grupos que se apresentam hoje. A banda já tocou na Inglaterra, França, Alemanha e Portugal.
Célebres pela versão que fizeram para o hit "Pet Sematary" dos Ramones, as brasilienses do Volkana trazem a voz de Cláudia França como novidade. No repertório de seu show, o Volkana vai mostrar as músicas de seu segundo disco, "Mindtrips", que será lançado este mês.
Também de Brasília vem o P.U.S. (sigla para porrada ultrasuicida). De malas prontas para uma turnê européia, a banda –liderada pela loirinha Si Young– está lançando "Sin Is The Only Salvation".
Ainda sem disco na praça, os gaúchos da Krisium vão mostrar na Portuguesa seu grindcore com pitadas de death metal. Também influenciados pelo Ministry, os mineiros do The Mist mostram o thrash metal industrial que dá força às músicas de "Ashes To Ashes, Dust To Dust", terceiro disco do grupo.
Os grupos brasileiros estão felizes por abrirem o show do Kreator. A banda alemã é pé-quente. Em 91, o Sepultura costumava abrir show deles.

Texto Anterior: Não tem mais herói pra botar em dinheiro!
Próximo Texto: Racionais MCs abre hoje noite de rap no Columbia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.