São Paulo, sábado, 16 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Kantor prevê mais crescimento

ANDRÉ LAHÓZ
DO ENVIADO ESPECIAL

Os EUA estiveram no centro dos debates ocorridos em Marrakech de terça-feira até ontem. A presença do vice-presidente Al Gore no Marrocos foi um sinal da importância do acordo para o país.
Após reunião na manhã de ontem, o representante comercial dos EUA, Michael Kantor, deu uma entrevista exclusiva à Folha.
*
Folha - Como o sr. avalia o resultado do acordo para os EUA?
Michael Kantor - O acordo que encerra a Rodada Uruguai é bom para todos os países que aqui estão, inclusive os EUA. Não tenho dúvidas de que ele vai representar melhora no padrão de vida em todo o mundo. Haverá daqui para a frente mais comércio e maior crescimento econômico. É um grande passo para o progresso mundial.
Folha - Qual a sua opinião sobre a "cláusula social"?
Kantor - Bem, acreditamos que a intersecção entre o comércio e a situação dos trabalhadores de todo o mundo é fundamental. O Gatt foi criado em 1947 e já é hora de começarmos a tratar desse assunto. Creio que já existe um consenso de que isso será debatido na Organização Mundial de Comércio.
Folha - Os pontos aqui decididos terão que ser aprovados pelo Congresso dos EUA. O sr. espera problemas na aprovação?
Kantor - Não, acho que tudo será aprovado.(AL)

Texto Anterior: Gatt termina com acordo global
Próximo Texto: Clube perdoa dívida polonesa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.