São Paulo, segunda-feira, 18 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

À beira-mar; Visibilidade; Leão armado; Nunca é tarde; Boicote familiar; Berço de governadores; TIROTEIO

À beira-mar
Depois da República de Alagoas e da República de Juiz de Fora, um novo grupo político ganha espaço com a liderança de Covas na sucessão paulista: a República do Boqueirão –nome de uma praia de Santos, reduto do tucano.

Visibilidade
O procurador-geral de Justiça do Rio, Antonio Carlos Biscaia, chamou a atenção sábado em Curitiba, no casamento da filha do ex-deputado Maurício Fruet. Convidado da família do noivo, estava com segurança reforçada.

Provocação de campanha
O candidato do PL à sucessão de Itamar, Flávio Rocha, já escolheu em quem vai bater: FHC. Sua fala preferida hoje é: "Lamento que FHC não acredite nas duas únicas forças capazes de salvar o Brasil: Deus e o mercado.

Devassa completa
Jackson Pereira (PSDB-CE) entrou com pedido junto ao TCU, pedindo uma análise de todas operações de repasse de recursos federais para os organismos internacionais. Quer checar denúncias sobre operações financeiras irregulares.

Leão armado
O Incra firmou acordo com o Serpro, para informatizar acobrança do Imposto Territorial Rural. Os computadores do Serpro estão sendo abastecidos com dados sobre os imóveis rurais do país. Terminado o trabalho, o leão vai agir.

Nunca é tarde
Para evitar a deterioração, o governo repassou ao Consea cem mil toneladas de trigo estocadas no Rio Grande do Sul. Dom Mauro Morelli, presidente do órgão, mandou fazer macarrão com o estoque, para distribuir no Nordeste.

Boicote familiar
Adeptos da candidatura do delegado Romeu Tuma ao Senado, pelo PL paulista, estão carentes de apoio no partido. Os convencionais fazem corpo mole, alegando que o filho, deputado Robson Tuma, nunca os auxiliou em nada.

Berço de governadores
Se for eleito para um mandato-tampão, Raimundo Brito será o segundo governador baiano, em uma década, nascido na pequena Acajutiba. O município, de apenas 15 mil habitantes, é também terra natal de Waldir Pires.

TIROTEIO
Do deputado federal José Serra (PSDB-SP), irritado com a mania dos parlamentares de fazerem emendas para tudo, e com isso atrasando o trâmite de matérias importantes no Congresso Nacional:
– Se colocarem os dez mandamentos em votação aqui no Congresso, com certeza vão aparecer 70 mil emendas.

Texto Anterior: Primeira tentativa; Cena; Rumo inverso; Ponte aérea
Próximo Texto: Lideranças decidem se encerram Congresso revisor
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.