São Paulo, segunda-feira, 18 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Plenário pode cassar mais três

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A Câmara julga amanhã a partir das 9h mais três acusados pela CPI do Orçamento: os deputados Fábio Raunheitti (PTB-RJ) e Raquel Cândido (PTB-RO) e o suplente Aníbal Teixeira (PP-MG).
A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara, primeira etapa do julgamento, já aprovou o pedido de cassação de Raunheitti e Raquel Cândido. Cabe ao plenário da Câmara a decisão final.
O parecer da CCJ precisa ser aprovado por 252 dos 503 deputados. A comissão concluiu que Raunheitti e Cândido desviaram dinheiro do Orçamento.
Contra Teixeira, a comissão não encontrou provas que justificassem as acusações da CPI e, em consequência, a cassação do suplente.
A cassação de Teixeira será votada pelo plenário por decisão do presidente da Câmara, Inocêncio de Oliveira.
A CCJ marcou novos julgamentos para a próxima semana. Serão os últimos do mês. João de Deus Antunes (PPR-RS) no dia 26, Ricardo Fiúza (PFL-PE) no dia 27 e Daniel Silva (PFL-MA) no dia 28.
Os últimos cinco, dos 17 deputados acusados pela CPI, só serão julgados em maio.

Texto Anterior: Lideranças decidem se encerram Congresso revisor
Próximo Texto: A AGENDA DOS CANDIDATOS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.