São Paulo, segunda-feira, 18 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Associação de Diabetes Juvenil busca recursos

FREE-LANCE PARA A FOLHA

A Associação de Diabetes Juvenil está correndo o risco de fechar suas portas por falta de verbas. Com 8.000 associados, a ADJ teve apenas 80 depósitos bancários de doações entre janeiro e março.
Segundo a presidente da associação, Stela Pedreira, 41, o gasto mensal com atendimento a diabéticos é de US$ 3.000 por mês. No entanto, a associação recebeu apenas US$ 1.500 nos últimos três meses.
A ADJ não trabalha com atendimento ambulatorial, mas fornece orientação de nutricionistas, psicológos, enfermeiros e assistentes sociais aos diabéticos.
Segundo Stela, 9,6% dos paulistanos são diabéticos. A doença é causada pela falta de produção ou produção parcial de insulina pelo organismo e não tem cura.
No entanto, Stela afirma que 80% dos problemas podem ser evitados se o diabético se educar e aprender a conviver com a doença.
Para isso, a associação oferece cursos de educação em diabetes para doentes e familiares, além de um curso de auto-aplicação de insulina.
A ADJ vai promover no dia 4 de abril, às 15h, um chá beneficente no Buffet Mundo Encantado para arrecadar verbas. Informações pelo telefone 884-9077.

Texto Anterior: Hospital promove chá para arrecadar dinheiro
Próximo Texto: Fila de banco leva 40 minutos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.