São Paulo, segunda-feira, 18 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rio Grande do Sul; Santa Catarina 1; 2; 3; Paraná 1; 2; 3; 4

Rio Grande do Sul
Três pesquisadores do Centro Internacional de Biomedicina de Oxford, na Inglaterra, estão com visita programada ao Hospital de Clínicas de Porto Alegre. Charles Pasternak, Kinksley Micklem e Philip Rendle querem estabelecer vínculos científicos.

Santa Catarina 1
Os prestadores de serviços de saúde e hospitais do Estado, que atendem pelo Sistema Único de Saúde, ameaçam suspender o atendimento a partir de hoje. Segundo a Associação dos Hospitais do Estado, a greve acontecerá por falta de condições materiais.

Santa Catarina 2
Começa hoje em Blumenau a 18ª Assembléia da Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento. Um dos temas será a mortalidade infantil. Segundo a Secretaria de Saúde do Estado, a mortalidade infantil está relacionada à falta de rede de água e esgoto.

Santa Catarina 3
Pesquisadores da Universidade Federal de Santa Catarina que desenvolvem em Florianópolis o cultivo de ostras e mexilhões viajam hoje ao Canadá para aperfeiçoar a tecnologia do setor. O convite partiu do governo canadense. A equipe deve retornar somente em julho.

Paraná 1
Pelo menos metade das 140 favelas do Paraná estão em Curitiba. O dado foi divulgado na última semana pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatístca). A pesquisa apontou que o total de domicílios instalados nas favelas do Estado chega a
30.282.

Paraná 2
O Sindicato dos Bancários de Curitiba está coletando assinaturas para que seja sancionado o projeto que prevê a instalação de portas eletrônicas e outros equipamentos de segurança em todas as agências e postos. O projeto de lei já foi aprovado pela Câmara Municipal.

Paraná 3
A Procuradoria-Geral da Justiça do Paraná vai elaborar uma estratégia de combate ao jogo do bicho no Estado. Para o secretário estadual de Segurança Pública, Rolf Koerner, o trabalho será mais fácil do que no Rio. "O problema tem proporções menores aqui", disse.

Paraná 4
Os hospitais do Paraná credenciados pelo SUS devem interromper o atendimento de usuários do sistema nesta semana. A medida é um ato de protesto contra a União, que há dois meses não repassa os recursos para o pagamento dos prestadores de serviço.

Texto Anterior: Goiás; Mato Grosso do Sul 1; 2; 3
Próximo Texto: A utopia deverá virar realidade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.