São Paulo, segunda-feira, 18 de abril de 1994 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Rede Hudson abre lojas de conveniência
FRANCISCA RODRIGUES
A empresa tem um faturamento anual da ordem de US$ 300 milhões e que detém 4% do mercado de distribuição. A meta da Hudson é abrir dez lojas 24 horas este ano, sendo duas próprias e o restante em sistema de franquia. Nos próximos cinco anos, a empresa pretende abrir 95 lojas nos Estados de São Paulo e Goiás. Na frente das lojas estará a letra "H" (símbolo da Hudson), na cor azul. Dentro da letra estará escrito a palavra "hora", em vermelho. Os investimentos somaram US$ 15 milhões, diz Marcos Tidemann Duarte, vice-presidente da Hudson Brasileira de Petróleo e um dos três sócios-diretores da empresa, que opera com a marca desde 85. Segundo ele, cada loja requer investimento de US$ 100 mil. Com as lojas, que ficam nos postos da rede, a expectativa é que a venda de combustível aumente 30% , um aumento de US$ 400 milhões no faturamento deste ano. Quem estiver interessado em abrir franquia de uma loja 24 horas da Hudson vai desembolsar inicialmente US$ 10 mil (fora o ponto), mais 5% mensais de royalty e 2% de fundo promocional. O faturamento previsto para cada unidade é de US$ 35 mil Duarte garante que as lojas da Hudson terão um diferencial: o preço. "Negociamos com os fornecedores e conseguimos baratear os custos em cerca de 30% em relação às outra lojas 24 horas." Mas, em comparação aos supermercados, os preços devem ser 25% superiores. As lojas são informatizadas e cada uma requer sete funcionários. A empresa tem recebido 15 candidatos a franquia por mês. Texto Anterior: Indústria francesa de supergelados chega ao país Próximo Texto: Número um; Mais crédito; Em antecipação; Nas nuvens; Projeto aprovado; Olho em Brasília; Mão oficial; Vendas de peso; Fundo do poço Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |