São Paulo, segunda-feira, 18 de abril de 1994
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Uniformes são sucesso

DA FOLHA ABCD

A Rhumell, empresa de São Caetano (Grande São Paulo) dirigida por dois irmãos palmeirenses, investiu US$ 600 mil (CR$ 600 milhões) em novos equipamentos no ano passado. O objetivo foi aumentar a produção de camisetas em função do sucesso da equipe do Palmeiras.
A empresa conseguiu aumentar a sua produção mensal para 80 mil peças com o novo equipamento, mas seus proprietários não divulgam o seu faturamento.
A Rhumell começou a fornecer os uniformes completos para o Palmeiras em meados de 1992, durante o Campeonato Paulista daquele ano.
A empresa, então recém-criada, venceu uma concorrência com empresas do porte da Penalty e da Adidas, a antiga fornecedora.
O novo uniforme coincidiu com a entrada do patrocínio da multinacional italiana Parmalat.
A camisa do clube, antes toda verde, foi alterada, com a implantação de listras verticais alternadas brancas e verdes.
A alteração já havia sido feita ainda com a Adidas, que fez a camisa com o verde em tons muito claros.
Com a nova camisa, o Palmeiras chegou à final do Campeonato Paulista de 92 contra o São Paulo, depois de sete anos sem saber o que era disputar um título.
A equipe foi derrotada em duas partidas.
No ano seguinte, o Palmeiras foi campeão paulista depois de 17 anos e venceu o Campeonato Brasileiro após 20 anos.
Com os títulos, a marca Rhumell passou a ser conhecida em todo o território nacional.
Marca exclusiva do Palmeiras no Estado de São Paulo, a empresa passou a vestir também os jogadores do Bahia, time vice-campeão brasileiro. O contrato vale desde agosto do ano passado.
A outra marca do grupo, a Pró-Onze, produz material para o Botafogo (RJ), Atlético Paranaense e Taquaritinga (SP), entre outros clubes brasileiros.
Neste ano, a empresa passará exportar material esportivo para o Japão e para a Inglaterra.

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