São Paulo, segunda-feira, 18 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians perde para o Novorizontino

DA REPORTAGEM LOCAL E DA FOLHA NORTE

O Corinthians foi derrotado pelo Novorizontino sábado à tarde em Novo Horizonte por 1 a 0. O gol foi marcado pelo lateral-esquerdo Gilherme, de pênalti.
Foi a primeira derrota do Corinthians desde que Carlos Alberto Silva assumiu a direção da equipe, em fevereiro. O time estava invicto há 17 jogos no Campeonato Paulista.
No primeiro tempo da partida, as duas equipes se anularam na marcação no meio-campo. Poucas chances de gol foram criadas nessa fase.
As melhores oportunidades foram do time da casa, aos 5min e 33min, com Kel e Geraldo, na ordem, batendo para fora.
No segundo tempo, o Novorizontino partiu para o ataque, principalmente através do ponta Alessandro, pela direita.
Aos 2min, ele driblou dois zagueiros adversários e o goleiro Ronaldo e tocou para Kel, livre na pequena área. Com o gol vazio, o atacante chutou a bola no travessão.
Foi sobre Alessandro que o lateral-direito Leandro Silva cometeu o pênalti que deu a vitória ao time da casa, aos 21min.
Guilherme bateu forte e rasteiro no canto esquerdo. O goleiro Ronaldo ainda tocou na bola, mas não conseguiu detê-la.
Após tomar o gol, o Corinthians tentou reagir. Mas seu ataque não teve objetividade, apesar de contar com um jogador a mais depois da expulsão de Guilherme, por reclamação, aos 30min.
As melhores oportunidades surgiram de cobranças de falta de Marcelinho Carioca, aos 32min e 42min. Em ambas as vezes, o goleiro Maurício defendeu.
Após o jogo, Carlos Alberto Silva colocou em dúvida a legitimidade do gol do Novorizontino, devido a um suposto impedimento de Alessandro.
Segundo ele, o meia Casagrande, que substituiu Viola no ataque, não conseguiu se adaptar à posição porque recebeu forte marcação e ainda não está entrosado com a equipe.
Casagrande foi substituído no segundo tempo por Marcelinho Paulista.
Eufórico com a vitória, o técnico José Teixeira, do Novorizontino, disse que foi a primeira vez que sua equipe conseguiu colocar em prática a tática do "losango flutuante".
O esquema, segundo ele, consiste na movimentação dos quatro jogadores do meio-campo e em jogadas pelos lados, em triangulações com a participação dos atacantes Kel e Alessandro.
O Corinthians volta a jogar amanhã, contra o Grêmio, em Porto Alegre, pela Copa do Brasil.

Texto Anterior: Palmeiras congestiona a esquerda do ataque
Próximo Texto: Passes errados prejudicam time
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.