São Paulo, segunda-feira, 18 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Seleção bate China e é campeã da BCV Cup

SÉRGIO KRASELIS
DA REPORTAGEM LOCAL

A seleção brasileira feminina de vôlei é a campeã da BCV Cup. A equipe ficou com o título ao vencer ontem na final a seleção da China por 3 sets a 1 (15/11, 15/10, 9/15 e 15/13).
Foi o segundo título da seleção sob o comando do técnico Bernardo Rezende, que assumiu o time em dezembro do ano passado. Em janeiro deste ano, a seleção ganhou a Beck's Cup, na Alemanha.
Para comemorar a vitória, as jogadoras fizeram a comissão técnica, Bernardinho à frente, cumprir uma promessa, feita dias antes.
Se elas vencessem o torneio, disputado em Montreaux, Suíça, os integrantes da comissão iriam mergulhar no lago da cidade.
Ontem, com uma temperatura de 8 graus, Bernardinho mergulhou acompanhado de seus companheiros. "Estava um frio danado, mas valeu a comemoração", disse Bernardinho à Folha por telefone.
Segundo o treinador, mais do que a conquista do título, o importante foi que ele serviu para elevar ainda mais o moral da equipe.
"O jogo de hoje (ontem) foi uma pedreira, mas as chinesas não conseguiram chegar lá. Apesar de as chinesas jogarem com muita velocidade, nós conseguimos quebrar a recepção delas", festejou o técnico brasileiro.
Para Bernardinho, o saque do Brasil foi o fundamento que ontem funcionou à perfeição. "A Fernanda Venturini e a Ana Moser jogaram tudo o que sabem. O time todo esteve bem, mas elas fizeram a diferença", disse o treinador.
Ana Moser e Fernanda Venturini foram eleitas, respectivamente, a melhor atacante e a melhor levantadora da competição.
Ontem, além delas, o Brasil jogou com Hilma, Ana Paula, Ana Flávia e Márcia Fu. No 3º set, Edna entrou no lugar de Hilma.
"A equipe mostrou que tem personalidade. Agora, é preciso refletir e pensar na evolução do time para o Campeonato Mundial em outubro", afirmou Bernardinho, referindo-se ao torneio que acontece no Brasil, de 21 a 30.
A seleção retorna ao país amanhã. Ao chegar no Brasil, as jogadoras seguem para suas cidades e se reapresentam para os treinos no próximo domingo, no Rio, onde ficam até maio, quando viajam para fazer amistosos com a China.
Com a vitória sobre os EUA por 3 sets a 0 (15/2, 15/10 e 15/6), a Rússia terminou em terceiro lugar na BCV Cup. Cuba ficou em quinto, após vencer a Coréia do Sul por 3 sets a 1 (15/11, 10/15, 15/0 e 17/16). O Japão acabou na sétima posição, ao bater a Suíça por 3 sets a 0 (15/11, 15/13 e 15/7).

Texto Anterior: Auxílio luxuoso
Próximo Texto: Al Unser Jr. vence e lidera F-Indy ao lado de Emerson
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.