São Paulo, segunda-feira, 18 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasileiros empolgam Senna

FLAVIO GOMES
DO ENVIADO ESPECIAL

O resultado do GP do Pacífico deixou entusiasmado alguém que, até alguns anos atrás, era apenas um ídolo distante dos dois garotos brasileiros que fizeram sucesso na madrugada de ontem em Aida.
Ayrton Senna disse que o desempenho de Rubinho e Christian aliviou o "desgosto" de sua própria corrida. "A única coisa que valeu hoje foi isso. É bonito ver a molecada crescendo. Eu sei o quanto foi importante meu primeiro pódio. O Rubinho ter subido foi uma maravilha."
Para Senna, o importante é saber que os dois têm carros bons para "mostrar seu talento".
O Japão é um país marcante na carreira dos brasileiros na F-1. Foi em Suzuka, em 88, que Ayrton conseguiu seu primeiro título.
O bi, em 90, e o tri, em 91, vieram no mesmo lugar. A última conquista de Nélson Piquet, em 87 pela Williams, também aconteceu em terras japonesas.
Em Suzuka-90, Roberto Moreno subiu ao pódio pela primeira vez. Em 92, Christian fez seu primeiro ponto na F-1 nessa pista. O mesmo aconteceu com Barrichello, quinto lugar em 93.(FG)

Texto Anterior: Saiba quem é Barrichello
Próximo Texto: O GRID DE LARGADA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.