São Paulo, segunda-feira, 18 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Leonardo assume artilharia

DA REPORTAGEM LOCAL

O ídolo Leonardo jogou bem de novo ontem e se tornou o artilheiro da equipe, com nove gols, um a mais do que o atacante Guilherme.
"Sinto que estou numa fase boa. Estou com vontade de jogar todo dia, isso é raro de acontecer com um jogador no Brasil. Sem querer, esse calendário desgastante esta dando um prazer para mim", afirmou o jogador após a vitória do São Paulo de 4 a 2 sobre a Portuguesa.
Leonardo, junto com Cafu, Muller, Zetti e o preparador físico Moraci Sant'Anna, foi para a França, onde na quarta-feira defende a seleção brasileira num amistoso com um combinado entre o Paris SG e Bordeaux.
Assunto inevitável, a sua posição no time de Parreira. "Tanto faz jogar na lateral ou no meio-campo. Gosto das duas posições. O importante é jogar", afirmou.
Segundo o jogador, seria bom ser titular na seleção. "Mas isso é muito difícil. Temos um time ótimo. Veja o caso do Zetti. Nem ele está assegurado", disse o jogador.
Mas ele fez questão de afirmar também que tudo isso "não pode virar obsessão". "Tenho meu trabalho no São Paulo, que vai indo bem. Pensar em seleção é um pouco premeditado ainda", afirmou o meia.
Leonardo dedicou o gol que o levou a artilharia da equipe ontem a Elizângela, 16, que visitou o time no Centro de Treinamento da Barra Funda, anteontem. A garota é paraplégica.
Outro que estava feliz com a própria atuação era Jamelli, que ganhou vaga no time titular por Palhinha estar suspenso. O técnico Telê Santana poderia também ter colocado Guilherme. Mas optou pelo meia, destaque do time na Copa São Paulo de Juniores.
Jamelli jogou bem e marcou dois gols. Além disso, se movimentou muito bem pelo ataque são-paulino. "Foi a primeira vez que joguei como titular. Acho que foi uma boa estréia. Não poderia ser melhor", disse.

Texto Anterior: Portuguesa culpa inibição de jogadores
Próximo Texto: Gol no último minuto dá empate ao Santos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.