São Paulo, segunda-feira, 18 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gol no último minuto dá empate ao Santos

DA FOLHA SUDESTE

Guarani e Santos empataram ontem à tarde no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, por 1 a 1 num jogo tumultuado, que teve duas expulsões.
O gol do Guarani foi marcado por Fernando no início do segundo tempo. Da Silva contra, empatou para o Santos, aos 45min.
O Santos perdeu o zagueiro Júnior com terceiro cartão amarelo para o próximo domingo, contra o Corinthians.
Apesar do 1 a 1, o primeiro tempo foi disputado. O Guarani, por precisar de uma vitória, partiu para o ataque no começo do jogo, se aproveitando das constantes deslocações dos atacantes Tiba, Clóvis e Djalminha.
Já o Santos apertava a marcação com Gallo e Dinho no setor do meio-campo e tentava sair em contra-ataques para aproveitar o oportunismo de seus atacantes, Guga e Macedo.
No segundo tempo, logo aos 3min, o Guarani fez 1 a 0 em uma jogada ensaiada. Djalminha cobrou uma falta para a entrada de Fernando, que completou de cabeça.
Depois do gol, o técnico Serginho soltou um pouco mais seu time. Ele tirou o meia Ranielli e colocou o ponta Luciano.
Aos 30min, o goleiro Pitarelli impediu o empate santista ao sair nos pés do atacante Paulinho Kobayashi. Aos 34min, o centroavante Luizão, que entrou no lugar de Tiba, e o zagueiro Maurício Copertino foram expusos.
Na saída do jogador, houve uma briga entre o diretor de futebol do Guarani, José Giardini, e Copertino, na frente do banco de reservas do Guarani. A partida ficou paralisada por quase cinco minutos.
Na confusão, até o técnico Serginho Chulapa se envolveu na briga, discutindo com o diretor do Guarani, que teria ofendido o zagueiro do Santos quando ele ia para o vestiário.
Aos 45min do segundo tempo, após a cobrança de um escanteio, o volante Da Silva desviou chute de Guga para seu próprio gol, tirando a chances de defesa do goleiro Pitarelli e empatando o jogo.

GUARANI 1
Pitarelli; Gustavo (Jura), Ronaldo, Fernando e Valmir; Da Silva, Fabio Augusto e Djalminha; Tiba (Luizão), Clóvis e Robert. Técnico - Levir Culpi.

SANTOS 1
Edinho; Índio, Junior, Maurício Copertino e Silva; Dinho, Gallo, Ranielli (Luciano) e Paulinho Kobayashi; Macedo e Guga. Técnico - Serginho Chulapa.

Local
Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, às 16h

Renda
CR$ 35.856,500, para um público de 8.094 pagantes

Juiz
Dionísio Roberto Domingues

Cartão vermelho
Maurício Copertino e Luizão

Gols - Fernando aos 3min e Da Silva (contra) aos 45min do segundo tempo

Texto Anterior: Leonardo assume artilharia
Próximo Texto: Rio Branco arranca o empate contra o Mogi
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.