São Paulo, segunda-feira, 18 de abril de 1994
Próximo Texto | Índice

Cantor foi processado pelos pais de 2 teens; Lenda de suicídio dá origem à torcida; Banda metal também sofreu processo

OZZY OSBOURNE
Cantor foi processado pelos pais de 2 teens
O cantor Ozzy Osbourne foi acusado em 1990 de ter induzido dois adolescentes ao suicídio. Isso aconteceu depois que ele gravou a música "Suicide Solution"(solução suicida), no disco "Blizard Oz". Os pais dos garotos disseram que eles se mataram após terem escutado a música. Ozzy acabou absolvido.

JUDAS PRIEST
Banda metal também sofreu processo
O grupo de metal Judas Priest também foi acusado de levar dois jovens ao suicídio no mesmo ano, 1990. Isso por causa da música "Do it" (faça-o). A banda também foi absolvida.

A FRASE
"Um chamado me chegava das alturas. Mãe, eu tentei, eu juro, mas a vida quando atinge a perfeição se parece com todo o resto"
(da música Isolation, do Joy Division, o cantor e letrista da banda, Ian Curtis, se matou em 1980.

JAPÃO
Suicídio de cantora provocou mortes
Em 1985, 35 adolescentes se mataram no Japão após o suicídio da cantora Yukiko Okada, de 18 anos. Ela se jogou de um prédio de sete andares. Na época, a polícia japonesa disse que alguns suicídios estavam relacionados à morte da cantora, mas que a maioria aconteceu por causa do início do ano escolar.

WERTHER
Livro de Goethe inspirou suicídio
Em 1990, um garoto se matou depois de ler o livro "Werther", de Goethe. No livro, o personagem principal se mata por não suportar o sofrimento causado pelo amor. O garoto convidou alguns amigos para irem até sua casa, abriu o livro e deu um tiro na cabeça.

Próximo Texto: Suicídio volta a ser discutido
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.