São Paulo, segunda-feira, 18 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Imagens" discute produção audiovisual

DA REPORTAGEM LOCAL

Será lançada hoje em São Paulo a revista "Imagens", criada por um grupo de pesquisadores, críticos e artistas. Ela é publicada pela Editora da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas).
A publicação será quadrimestral. O núcleo temático do primeiro número é "Cinema Hoje", reunindo artigos sobre a situação do cinema no Brasil e no mundo.
Entre eles estão "Sensibilidades", do professor da Universidade de São Paulo (USP) Teixeira Coelho, "Impasses e Desafios", do cineasta Roberto Moreira, e "Cinema de Autor = Independente?", do crítico David França Mendes.
Em outro bloco há ensaios sobre os cineastas Nagisa Oshima (por Lúcia Nagib), Júlio Bressane (por Olgária Matos), Hal Hartley (por Suely Rolnik) e Federico Fellini (por Leon Cakoff).
"Não acreditamos que o cinema morreu, mas sim que ele está se comunicando com outras linguagens. Até nas universidades os cursos de cinema estão se misturando com outras áreas", diz Nagib.
Segundo ela, o tema do próximo número de "Imagens" será "Violência". "Grande parte dos textos vai tratar do sensacionalismo, sobretudo na televisão".
O primeiro número de "Imagens" custou US$ 28 mil, financiados pela Secretaria de Cultura do Estado e pela Editora da Unicamp. A revista, segundo Nagib, vai buscar patrocínio e anunciantes para tentar manter-se sem apoio oficial.

Revista: Imagens
Preço: 15 URVs, 141 págs.
Tiragem: 1.500 exemplares
Lançamento: hoje, a partir das 20h, no Museu da Imagem e do Som (av. Europa, 158)

Texto Anterior: Filarmônica de São Petersburgo estréia hoje
Próximo Texto: Marilena Ansaldi lança livro de memórias
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.