São Paulo, segunda-feira, 18 de abril de 1994
Próximo Texto | Índice

Espião soviético faz inconfidência nuclear; Polícia londrina fecha gráfica de falsários; Pais confessam ter enterrado filha

Espião soviético faz inconfidência nuclear
A revista norte-americana "Time" publicou trechos de um livro indiscreto de Pavel Anatolievitch Sudoplatov (foto), antigo diretor da Agência para Tarefas Especiais na União Soviética do tempo de Stalin. Sudoplatov conta no livro que cientistas do Projeto Manhattan –pesquisa norte-americana que resultou na bomba atômica– teriam passado informações confidenciais aos soviéticos.

A FRASE
"É mais urgente do que nunca reagir contra modelos de comportamento que são o fruto de uma cultura hedonista e permissiva"
(Papa João Paulo 2º, em pronunciamento feito na praça de São Pedro para criticar plano da ONU para controlar a natalidade. O plano visa estabilizar a população mundial em 7,27 bilhões de pessoas no ano 2050.)

O NÚMERO
Polícia londrina fecha gráfica de falsários
13 milhões de libras esterlinas –ou US$ 19 milhões– é o montante de notas que estavam sendo fabricadas em um bairro no norte de Londres.

Pais confessam ter enterrado filha
O norte-americano Joseph Bales confessou à polícia que mentiu quando deu queixa do desaparecimento de sua filha de dois meses no Central Park, Nova York. O bebê foi encontrado morto e enterrado em um monte de neve, à beira de uma estrada perto de Montreal (Canadá).

Próximo Texto: Morrem 3 em comício de Mandela
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.